Pautas
31/07/2012 às 09:30
Procon realiza fiscalização educativa nos balneários de Macapá
Da Redação
Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá
Horário:
31/07/2012 às 09:30h
Endereço:
Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, Centro
Contatos:
Cristiane Mareco/Secom: 9137-5133

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) realiza durante todo o período de julho uma ampla fiscalização em bares e restaurantes dos balneários da Fazendinha, Curiaú e Araxá. O objetivo é constatar a tabela de preços, formas de pagamento, validade e acondicionamento dos produtos, higienização do ambiente e exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

A ação tem o caráter educativo e é executada em parceria com a população, que tem a liberdade de denunciar os estabelecimentos que estejam cobrando preços abusivos, principalmente relacionados à alimentação.

A diretora do Procon, Nilza Amaral, explica que uma das maiores reclamações é com relação aos 10% de serviços cobrados para garçom, gorjetas e pagamento com cartões. "É Importante lembrar que, segundo o CDC, o consumidor não é obrigado a pagar a taxa de 10%, e quanto aos pagamentos com cartões de crédito ou débito, os estabelecimentos não são obrigados aceitá-los, porém, é necessário colocar em local visível a informação", diz Nilza.

A chefe de Fiscalização do Procon, Marcela Queiroz, diz que a ação acontecerá todos os fins de semana devido à demanda nos pontos estratégicos de lazer.

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação