Pautas
07/07/2012 às 08:00
Diagro faz blitz educativa para alertar sobre transporte ilegal de bovídeos
Da Redação
Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra
Local:
Posto do km 09 da Polícia Rodoviária Federal
Horário:
07/07/2012 às 08:00h
Endereço:
Km 09
Contatos:
Assessor de comunicação/Diagro, Carlos de Jesus: 9162-0858

A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vão desencadear durante toda a manhã do sábado, 7, mais uma blitz educativa para orientação sobre o trânsito de bovídeos (bovinos e bubalinos) nas estradas de Macapá.

Uma equipe de seis fiscais agropecuários da Diagro, apoiado por efetivo policial, estará presente no posto do km 09 da PRF orientando os condutores para a importância da emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) para transporte de animais no Estado do Amapá.

A GTA, que é obrigatória por lei Federal e Estadual, garante a sanidade dos animais transportados, porque para a emissão do documento é exigida a apresentação de certificados de vacinação ou atestados de sanidade, dependendo do tipo de animal.

A Diagro adverte que produtor que transitar com seus animais sem GTA será autuado, podendo ser multado em R$ 67,50 por animal, com exceção de cães e gatos. Em caso de reincidência a multa será aplicada em dobro.

O documento serve também como instrumento de atualização do Cadastro Agropecuário do Amapá, uma vez que os dados obtidos na GTA são lançados no Sistema de Defesa Agropecuária da Diagro

A coordenadora da ação, a zootecnista da Diagro Walterliny Almeida Santos, disse que a Guia de Trânsito Animal pode ser obtida junta as Unidades Veterinárias Locais (UVL's)  de cada município. Ainda de acordo com Walterliny, o intuito da GTA é garantir o controle do trânsito dentro e fora do Estado.

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação