Outubro Rosa
Notas
06/08/2012 às 17:20
Nota de Esclarecimento - Sesa
Da Redação
Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) vem por meio de nota informar que os serviços de tomografia oferecidos no Hospital de Clínicas Alberto Lima não foram paralisados, ao contrário do que foi divulgado pelo jornal "A Gazeta", neste fim de semana. Os equipamentos que foram retirados do HCAL, de acordo com decisão judicial, já estavam à disposição da empresa terceirizada e a substituição dos mesmos já havia sido concluída, sendo os equipamentos (mobiliário, impressora e bomba injetora) adquiridos pelo Estado, o que não prejudicou em absoluto a realização dos exames.

A Sesa informa ainda que a atual gestão é dotada de todas as capacidades técnicas para realizar o serviço de alta complexidade como o de tomografia, que sempre foi do Estado, os funcionários do hospital, assim como os serviços, apenas eram cedidos para a empresa na gestão passada, portanto, há qualificação e capacitação para efetivar as atividades. Hoje, a equipe que atua na realização de exames é composta de 5 funcionários, sendo 3 tecnólogos e 2 técnicos de Raios X.

Em relação à suposta "compra" de uma funcionária mencionada na referida matéria, a Sesa esclarece que a profissional faz parte do quadro funcional do órgão e que em nenhum momento a secretaria usou de artifícios para contratar funcionários da referida empresa, e que a servidora que prestou os serviços apenas cumpriu seu papel como funcionária.

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação