Novembro Azul
Notas
27/07/2012 às 18:47
Nota de Esclarecimento - Sesa
Da Redação
Agência Amapá
A-A+ Tamanho da Letra

A respeito da qualidade da alimentação fornecida aos pacientes do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) e Pronto Atendimento Infantil (PAI) colocada em dúvida por alguns setores da imprensa, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) vem por nota esclarecer que:  
 
Em contato com os diretores da empresa Nutri Service Alimentos, responsável pelo fornecimento das refeições servidas nestes hospitais, a Sesa foi informada que até o momento não recebeu nenhuma reclamação que desqualifique a qualidade e o padrão dos alimentos fornecidos aos referidos hospitais.
 
Segundo a empresa Nutri Service Alimentos, que atua no ramo da cozinha industrial há 25 anos, ela dispõe de profissionais capacitados, estrutura avaliada pela Anvisa como Excelência em Qualidade, possui Manual de Boas Práticas e tem como slogan "A sua alimentação é o nosso compromisso".
 
De acordo com a empresa, todo alimento produzido é devidamente armazenado por 72 horas em refrigeração adequada para qualquer eventualidade de contraprova. Os produtos (gêneros alimentícios, hortifrúti, lacticínios e proteínas) são de qualidade.
 
A empresa se coloca a disposição de qualquer veículo de comunicação para uma visita in loco, com o objetivo de melhor avaliar o compromisso que a empresa dispensa no trabalho de produção dos alimentos fornecidos a pacientes e plantonistas destes hospitais.
 
A empresa esclarece ainda que, conforme RDC 216/2004 da Vigilância Sanitária, os alimentos após cocção podem ser mantidos a temperatura mínima de 60º por até 6 horas sem que haja risco de contaminação. Portanto, o almoço e jantar dos pacientes devem ser distribuídos até os respectivos horários de 13h30 no almoço e 19h para o jantar. Quanto ao plantonista, o limite para distribuição é de até 22h.
     
Mais informações acerca da qualidade do alimento produzido pela empresa podem ser acessadas pelo endereço: www.nutriservicealimentos.com.br.

Cadastre-se para receber o Boletim Eletrônico
Nome
E-mail
Assessorias
Secretaria de Estado da Comunicação